Deixa teu email abaixo. Avisarei quando novos cursos ou oficinas de texto forem lançadas!
Deixa teu email abaixo. Avisarei quando novos cursos ou oficinas de texto forem lançadas!
São encontros para conversar sobre escrita e para escrever. Aquele empurrãozinho para colocar o texto na rotina!
As oficinas têm cerca de 1h45 de duração e contam com exercícios e pequenas leituras. Cada uma tem sua temática central e acontece de forma independente em relação às outras. Ou seja: não há pré-requisitos para participar! Você pode participar de oficinas abertas ou solicitar a criação de uma sob medida para sua escola, empresa, grupo de amigos.
Escrever não é para escritores, escrever é para todo mundo
Quer receber um aviso quando novas oficinas forem lançadas?
Deixa teu email abaixo.
Um encontro sem pré-requisitos. Um encontro para escrever e para desenhar com palavras, para desenhar enquanto escreve, para fingir que as palavras são giz de cera e escrever com a liberdade da criança que desenha nas paredes. Vamos fazer algumas pequenas leituras e exercícios!
Do diário para o mundo, do eu para o nosso. Escrever os dias para manter a calma e para manter a revolta. O objetivo é relacionar a escrita de diários com a escrita sobre si e sobre comunidade.
Vamos conversar sobre escrita no dia a dia, ler autoras que nos instigam a colocar a vida no papel e, claro, escrever.
Escrever sobre nada ou sobre qualquer coisa. Escrever como um meio e não buscando um resultado. Escrever sem precisar dizer nada ou explicar.
Vamos exercitar a escrita através de propostas que brincam com a forma ou com o sentido das palavras. Escrever durante quase todo o tempo da oficina.
Nesta oficina de texto, proponho o papel como espaço para colocarmos a raiva para fora, a escrita como canal para tirar a raiva de nós e transformá-la em outra coisa.
O ódio é destruição; a raiva pode ser um impulso de mudança, de construção.
O objetivo é praticar exercícios de escrita e conversar tanto sobre os textos, quanto sobre os processos de cada pessoa. Aqui, somos quem escreve e quem lê em um espaço para troca.
Exercícios, leituras e análises são costuradas por nós, juntas e juntos; assim como os conteúdos teóricos serão aprofundados conforme as demandas do grupo.